Blogger Template by Blogcrowds.


FIQUE POR DENTRO !





NOTÍCIAS


A agência do Banco do Brasil, aqui em Barra Longa, comemora no dia 29/05/2010 o seu 1° aniversário da inauguração das novas instalações. Esta data merece ser lembrada porque representa uma grande conquista do BB e da comunidade barralonguense.







* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

A ABBA, Associação Barralonguense de Bordadeiras e Artesãos, assinou no dia 27/05/2010, contrato com a SAMARCO para execução do projeto Sustentabilidade das Mãos que Tecem. Um dos pontos mais importantes deste projeto, idealizado pela associação, é o oferecimento de 40 vagas para o aprendizado de bordados, distribuídas em 04 oficinas previstas para o segundo semestre.

A Casa da Cultura estava lá...







* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

A Escola Municipal José de Vasconcelos Lanna convida a comunidade de Barra Longa para o “Arraiá da Escolinha” a realizar-se no dia 05/06/2010, às 14:00hs, ao lado da Igreja Matriz de São José.

Participem!



Alunos da escolinha na Exposição Dia do Aviador na Casa da Cultura

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo promoveu em 27/05/2010, através do Fundo Estadual de Cultura (FEC), um treinamento para elaboração de projetos que visem a criação, preservação e divulgação de bens e manifestações culturais no estado de Minas gerais e que se enquadrem no edital 2010 que será divulgado no próximo semestre. O evento foi realizado no Salão Paroquial e teve a participação de vários barralonguenses e também participantes das cidades de Acaiaca, Sem Peixe, Teixeiras, Santa Cruz do Escalvado, Guaraciaba, Jequeri, Urucânia, Paula Cândido e Porto Firme.

A Casa da Cultura estava lá...


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


No dia 30/05/2010 acontecerá o “1° Encontro de Cavaleiros da Comunidade do Caqui”. A saída dos cavaleiros será do Posto Quindumba, às 12:00hs. A renda obtida com este evento será destinada à reforma da Igreja do Caqui.

Participem!



Cavalgada em Barra Longa

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O “I Festival da Vida” em Barra Longa, festa realizada de 22/04 a 01/05/2010 em homenagem a São José, padroeiro da cidade, transcorreu em grande clima de alegria. Foi uma festa muita rica em espiritualidade, cultura e entretenimento. O evento, idealizado pelo carismático Padre Wellerson, que com muita disposição se entregou ao comando das festividades, contou também com o trabalho voluntário de vários barralonguenses que não mediram esforços para que tudo culminasse em grande sucesso. Desde a abertura até o final da programação houve a participação maciça da comunidade







* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 16/04/2010 a solenidade de encerramento do projeto “O Mundo Mágico da Leitura II” com o tema “Leitura não tem Idade”.

Todos os alunos das escolas municipais e estaduais do município de Barra Longa participaram das atividades que envolveram concursos de redação e desenho sobre o tema.

Os primeiros classificados de cada categoria foram premiados.

Nesta oportunidade a Casa da Cultura, representada por Fabiano (funcionário BB) e Pururuca (voluntária), realizou sorteio de dois prêmios entre os classificados.







* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Dia do Meio Ambiente e Ecologia


No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.


Fonte: http://www.brasilescola.com



Lembre-se: Clique nas fotos para melhor visualização !




3 comentários:

Barra longa no agito!!!!!!!!
Valeu!!!!!!!!!!!!

02 junho, 2010  

Estava esperando por novidades. Valeu mesmo!

02 junho, 2010  

Hehehe...até esse bonequinho ta soprando uma coisa parecida com as malditas vuvunzelas.....nao aguento mais...mas tirando isso parabens ao blog e a vontade de inovar.

pretty

15 junho, 2010  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial