Blogger Template by Blogcrowds.


A Casa da Cultura dá prêmios aos visitantes.


A visitante Elizangela fez uma reivindicação no nosso blog.

Gostamos da idéia... Não encontramos “camisas amarelinhas” como ela sugeriu.

Mas teremos:

Uma linda Bandeira do Brasil (em seda) e sete bolinhas-apito para as primeiras pessoas que comparecerem à Casa da Cultura amanhã, dia 02 de junho, de 09:00 às 11:00 horas e entregar, por escrito em qualquer papel e forma não padronizados, as respostas para as seguintes perguntas:

1. A primeira mascote em Mundial da Fifa surgiu em 1966. Qual era o seu nome?

2. Até qual ano tem espaço na base do troféu da Copa do Mundo para
gravar o nome dos campeões?

3. Que nome recebeu a bola da copa 2010?


PRÊMIO EXTRA

Elizangela, você está vendo este boné na foto? Ele é seu. É um
presente da Casa da Cultura.

Venha buscá-lo. Obrigada pela sugestão!

61 comentários:

vi no orkut sobre a premiacao.

sei as respostas mas nao moro na barra, como faco?


Alexandre Gomes

01 julho, 2010  

eita q troço dificil meu deus.
to brincando, pra que q serve o google se nao é para ajudar a gente a "lembrar" ...

Nao posso ir na casa da cultura amanha no horario pois trabalho em mariana.

Vou ligar pro meu sobrinho e pedir ele para ir. ele se chama rafael.


legal a iniciativa.

e aí rosangela, voce sugeriu, agora vai la buscar seu bone.

Sara

01 julho, 2010  

Tenho 2 das 3 respostas. Tem uma que não achei mesmo. Se eu for na Casa da Cultura ganho pelo menos um apito?

Marcio

01 julho, 2010  

Ahhhhhhhhhh

Eu queria muito esse apito.

Mas moro em belô.

Snif snif


Boa sorte para quem for la buscar o seu.

Em relação às respostas é só procurar no google pessoal.

Beijokas, Caroline

01 julho, 2010  

Ah, se eu morasse aí amanhã mesmo já estaria apitando por aí.

Josy

01 julho, 2010  

Willie, o Mascote da Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra - 8ª Copa do Mundo FIFA

01 julho, 2010  

A RESPOSTA DA TAÇA NÃO ACHO MESMO. ALGUÉM QUE NÃO SEJA DA BARRA LONGA PODERIA POSTAR AE PARA A GALERA. OU PELO MENOS PARA MIM. MEU EMAIL É BRANCACASTROSM@GMAIL.COM

01 julho, 2010  

Ei pessoal!
A Casa da Cultura está fazendo apenas uma brincadeira...
A primeira pessoa a chegar com as resposta certas vai ganhar a Bandeira do Brasil e as 7 seguintes ganharão uma bolinha-apito.
Vai uma dica: quem não mora em Barra Longa e conhece alguém aqui é só pedir a esta pessoa para ir em seu lugar.

01 julho, 2010  

À CASA DA CULTURA E A SEUS COLABORADORES:

Achei muito boa essa ideia de premiar as pessoas com brindes e etc.
Fico um pouco triste pois embora eu seja da cidade ( não resido mais aí, mas vou sempre que posso), acho as pessoas um pouco acomodadas, sem vontade de agir, sei lá. Não estou falando mal do povo barralonguense, de forma alguma, pois sou uma de vocês. Apenas acho que as pessoas deveriam participar mais dos eventos da cidade, tanto os culturais, como esportivos, religiosos e até políticos. Queria ver a cidade prosperar. Não só em riquezas, mas em visão, em libertação dos velhos padrões. Enfim fica meu desabafo. Espero não ter inserido uma certa dose de amargura nele. Boa copa a todos e de novo parabenizo a Casa da Cultura e a Sandra pelo empenho árduo em " abrir as mentes" para o novo. Ass: Tania - Belo Horizonte e por que não de Barra Longa (MG)

01 julho, 2010  

Vou pedir minha tia. Ela trabalha aí perto mesmo. Rodrigo

01 julho, 2010  

Brasil amanha: 4x1.

vamos torcer galera.

Com apito, vunvuzelas, bandeiras, ou sem nada disso mesmo.

vamos em frente.

minha prima é dí, vou falar para ela passar depois da aula e pegar o apito. isso se sobrar.


Michelle

01 julho, 2010  

Não acredito q o brasil vai jogar de azul amanha. magoei

01 julho, 2010  

Pode até ser brindes de brincadeirinha, mas o povo gosta de ganhar alguma coisa. Povo que me incluo. De qualquer forma, mesmo não ganhando o apito, parabens pela iniciativa. Bjos
Luciana Tocantins

01 julho, 2010  

Eu quero é mais que a nossa selecao brilhe em campo. temos que passar a holanda e conquistar o hexa. Queria a bandeira de seda, mas como so devo chegar ai a tarde, me contento com o apiiiiiiiiiiiiiiiiito.

01 julho, 2010  

No sabado a casa da cultura abre?

Romilda?

01 julho, 2010  

Yαgυιηнσ

3 a 2 Brasil!!

O 3° Gol vai ser na prorrogação!
A Holanda é MUITO Forte!
E Sempre da Trabalho para o Brasil em Copas do Mundo!!!

01 julho, 2010  

♥Camila♥
3x1 Brasil...

Brasil Rumo ao Hexaaaaa...

01 julho, 2010  

Wah

3X2 BRASIL!!!!! vamos fazer um suco de laranja amanhã!a água é facil de arranjar já que o País é abaixo do nível do mar!!kkk afoooga eles!kk


quero meu apito tambemmmmmmmmmmmmmm

01 julho, 2010  

Os holandeses depois de trezentos mil anos apredenderam a jogar futebol,
não são mais artistas de teatro que davam espetaculos, jogam um futebol de estilo consagrado como dos campeões mundias Alemanha e Italia e inclusive o Brasil nas copas de 1994 e 2002.

Porem não poderão resistir ao Brasil de dunga que é forte pra kralhoo, paracem realmente ser imbativeis.

Brasil 2x1 Holanda

01 julho, 2010  

RESPOSTAS:


O leão Willie

Copa de 2038

JABULANI


COMENTARIO

o pessoal que me conhece sabe que eu não to torcendo muito pra seleção...
mas ai, o brasil será campeão em cima da alemanha!

e meu palpite é de 2 a 0

podem anotar...

01 julho, 2010  

BRASIL 2 X 0.

Os gols podem ser de qualquer um, mas o Lúcio está merecendo fazer um por tudo o que está jogando. O outro pode ser do Luis Fabiano para ajudá-lo na artilharia, mas se for do Kaká encerrará uma sequência de 11 jogos em Copa sem gol de um camisa 10 da Seleção.

Sinceramente, apesar de registrar meus palpites não ficarei triste em errá-los, pois para mim o que vale mesmo é a vitória brasileira, ainda que seja nos pênaltis. RUMO AO HEXA!

01 julho, 2010  

♡♡♡ Michelle
Achooo q 3 X 1!
Com gols d Fabuloso,Robinhoo e Michel Bastos.
Torcendoooooo Hexaaaaaaaaaaaa!
---------------- BRASIL -----------------


BOLA:
JABULANI ?????????

01 julho, 2010  

2038?

ACHO Q FOI ISSO Q VI.

POUCO NAO EH?

ONDE ELES VAO ESCREVER OS OUTROS NOMES DO BRASIL ATE A COPA DE 2100...

????????????


PALPITE PARA AMANHA:

5x0

BRASIL EH CLARO

01 julho, 2010  

sonhei qe brasil tinhaa perdido de 7 gols!
tomaraa qe naun.
3 a 2

01 julho, 2010  

to com meeddooooooooooooo
meu, to com medo da holanda, mas acredito que se ganharmos será uma vitória sofrida de 1x0.


VOU AMANHA NA CC

01 julho, 2010  

3X0 Brasil...
Vamu levar essa copa se Deus quiser e ele quer... :D

Qui venha os Hermanos... _)_


eu sei as respostasssssssssssssss

tenho medico de manha em pn, ma sse der tempo vou la garantir meu apito

01 julho, 2010  

2x1 vai ser de virada...

gol da holanda = robben

gols do brasil= l.f e lucio

01 julho, 2010  

2X0 para o Brasil. Comemoração regada a laranjada e cenoura ralada!


o primeiro mascote eu lembro foi um leao, mas nao sei o nome.


adoro bolao

01 julho, 2010  

mascote da copa
eu gosto do zakumi

mas de 66 so digo amanha.

kkkkkkkkkkkkkkkkk


4x1 amanha

01 julho, 2010  

descrição:

MASCOTES

**************************
COMUNIDADE OFICIAL
**************************

Willie - Inglaterra - 1966

Juanito - México - 1970

Tip e tap - Alemanha - 1974

Gauchito - Argentina - 1978

Naranjito - Espanha - 1982

Pique - México - 1986

Ciao - Itália - 1990

Striker - Estados Unidos - 1994

Footix - França - 1998

Nik, Kaz e Ato - Coréia e Japão - 2002

Ato - Coréia e Japão - 2002

Kaz - Coréia e Japão - 2001

Nik - Coréia e Japão - 2002

Goleo VI - Alemanha - 2006

01 julho, 2010  

Deuses do Futebol abençoai nossa seleção Amém!!!

01 julho, 2010  

Brasil levou em 94, mas NÃO levou em 98.

Aí levou de novo em 2002 e em 2006, NÃO ganhou.
Portanto, é quase uma sim, uma não, seguindo um pouco a lógica que vcs disseram, daria Brasil em 2010.

But we never know!

01 julho, 2010  

BRASIL 2x1 HOLANDA

Na prorrogação, gol de Nilmar

queria mesmo era uma camisa.

apito eu compro

01 julho, 2010  

Se o Brasil ñ ganhar a copa quero q a holanda ganhe #prontofalei ou o paraguay ou uruguay ja vou ta feliz, argentina jamaaissss kkkkk

dizem q os jogos entre holanda e brasil nas copas um dos 2 sempre iam as finais

ou a holanda foi pra final ou o Brasil foi pra final ou seja se o brasil ganahr da holanda qm vai pra final é o brasil e vice-versa ..ja comprovaram essa teoria em outros jopos de copa q ja teve a tempos atras ...


uma bandeira novo seria bom. Minha varanda ta pelada, nao enfeitei esse ano.

acho q vou la...

pena eh acordar tao cedo.

01 julho, 2010  

Pra mim, a Holanda é boa, mas nossa defesa é firme. E se o trio Kaká, Robinho e Luis Fabiano funcionar novamente como no lance do primeiro gol contra Costa do Marfim e do segundo contra o Chile, não tem quem segure.

Jogo difícil, mas aposto num 2x1. Pro Brasil, lógico.


legal a promoção.

continuem assim.

quem sabe proximos sorteios de livros ou cds?

01 julho, 2010  

Carina
ENTREVISTA
Olá!

Meu nome é Carina Martins, sou jornalista do portal iG e estou à procura de pessoas que tenham vivido boas histórias durante alguma Copa do Mundo (qualquer ano): conheceu a namorada, teve o aniversário estragado pela eliminação do Brasil, nascimento de filho, essas coisas bacanas e curiosas.

Adoraria ouvir as histórias de vocês. Se preferirem, meu email é cmartins@ig.com (sem br mesmo)

bjs e obrigada

01 julho, 2010  

junte-se a milhares de torcedores que amam o futebol


todo o brasil se liga na seleção verde e amarela,fazemos a força para que ela volte com mais uma estrela no peito!!!

valeu casa da cultura pelo espaco

01 julho, 2010  

galera quanto vcs acham que vai ser o jogo?

eu to achando que vai ser Brasil 3 x Holanda 1
dois gols do luis fabiano e 1 do kaka

dudu

01 julho, 2010  

o povo foge do tema.

fica falamdo de palpite para copa.

o assunto é outro gente

eh a promocao.

indignado

silverio

01 julho, 2010  

Queridos visitantes,
Estamos muito felizes com a participação de vocês. É muito gratificante sentir a resposta a um trabalho, como disseram acima, tão árduo e tão simples ao mesmo tempo.
Gostaria de dar um esclarecimento. Ao moderar os comentários deparamos, até agora, com 06 que contêm algumas respostas das perguntas que fizemos. Achamos melhor não publicá-los antes das 11:00hs de amanhã. Fica contraditório para a Casa da Cultura propor as perguntas e postar as respostas.
Esperamos que entendam o nosso posicionamento e aguardem até amanhã. Abraços

01 julho, 2010  

peraí que já vou pegar a minha bandeira.... eu cheguei primeiro uai....rsrsrs

02 julho, 2010  

Será que alguem já ganhou a bandeira que eu queria pra mim?

02 julho, 2010  

vem cá q ela ainda pode ser sua...

02 julho, 2010  

Póis é, não deu BRASIL... mas BOLA PRA FRENTE....

02 julho, 2010  

Fiquei triste com a derrota de hj, mas acho q o Brasil tentou. Vou torcer para algum time aqui da america do sul mesmo.

Alguem ganhou a bandeira e os apitos?


Juliano

02 julho, 2010  

Valeu Brasil! não foi dessa vez, mas continuo acredidanto no hexa, e parabens Dunga, você tentou!!!!!!!

02 julho, 2010  

O erro é acreditar que é uma obrigação ganhar todas! O jogador brasileiro não conhece o que é humildade. Aí, se está ganhando e o adversário empata, vem o desequilíbrio psicológico.

02 julho, 2010  

o problema é que o futebol brasileiro teve convocação de jogadores que jogam em outros países.

ou seja jogadores que estão acostumados a jogar no estilo europeu e não do brasileiroe isso não dá resultado.

TEM QUE INVESTIR MAIS NO FUTEBOL BRASILEIRO E PARA DE VENDER NOSSOS TALENTOS PRA FORA!!!!!!!!!!

02 julho, 2010  

Valeu, bonito o que o Dunga falou mas nada vai adiantar o Brasil perdeu a copa e nada vai mudar isso agora so daqui a 4 anos. É muito tempo é tempo demais para agora colocar a mao na conciencia para agora a ficha cair para pelo amor de deus o jogo estava praticamente ganho era para ter ganhado mas a sua igorancia nao nos deixar ganhar o trofeu.

02 julho, 2010  

O BRASIL JOGOU MTO MAL , NÃO ENTROU COM T.N.T E MTO MENOS COM NITRO CLICERINA, UM TIME TOTALMENTE IRRECONHECÍVEL , MESMO COM PLACAR DE 1 A 0 CNTRA ESSA HOLANDINHA QUE SÓ FEZ PRO GASTO E NADA MAIS !


XERETA

02 julho, 2010  

o brasil é isso e akilo... se tivessemos ganhado nao estariam falando mal desse time né ?

a HOLANDA TEVE É SORTE !!!

ACHOU O 1º GOL !!!

SORTE DE O BRASIL NAO TER FEITO 2 OU 3 GOLS NO 1º TEMPO... FORA O GOL IMPEDIDO, Q CONTRA O BRASIL ELES VEEM.

02 julho, 2010  

Desde que assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2006, Dunga comandou o Brasil em 60 jogos. Foram 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Neste período, o treinador conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar as Eliminatórias da Copa do Mundo. PARABENS.

02 julho, 2010  

EU CONTINUO NA COPA. E VCS NAO !!!!!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AAHAHHAHAHAHAHAAHHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHA

02 julho, 2010  

Em relação aos prêmios, não é pq perdemos o jogo que não gostariamos de ter uma bela bandeira de brasil. E pq nao, apitos, para apitarmos contras as injustiças q acontecem por aí. Se ainda tiver algum, vou ai buscar sim, tenho as 3 respostas. Nao to em barra longa, mas semana q vem estarei. Se nao tiver mais, nao faz mal. Valeu a intencao. Bola para frente brasil.

02 julho, 2010  

Aqueles que não arriscam por medo de perder são medíocres... Os que perdem sem medo de arriscar, estes sim, são ousados...

(brasileiríssima)

02 julho, 2010  

Faltou ao Brasil tudo, técnico, jogadores, humildade etc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E sobrou, prepotência, desculpas esfarrapadas, e tudo que uma seleção nacional tem que ter: QUE É LEVAR OS JOGADORES QUE JOGAM MAIS BOLA.Espero que sirva de lição para a copa que vem no Brasil

02 julho, 2010  

É lamentável que o Brasil tenha saído. Todos do time devem sair de cabeça erguida e nosso Técnico principalmente pois fez um belo trabalho com muita seriedade e comprometimento como sempre ressaltou. A nós brasileiros apaixonados por futebol resta-nos torcer por uma seleção Sul Americana. SOMENTE O BRASIL É PENTA. VIVA O BRASILLLLLLLLL.

02 julho, 2010  

Antes de qualquer coisa temos que lembrar que a magia do futebol impede que tudo se resuma a uma equação matemática.
Não concordo com toda essa raiva na direção do Dunga e do Felipe Melo.
Até o final do primeiro tempo tínhamos um cenário perfeito; mas estávamos diante de um grande time e hoje o dia não era brasileiro.

E viva o futebol.

02 julho, 2010  

Venceu aquele que levou as duas coisas que a seleção deixou aqui no Brasil:
1- Malandragen do futebol.
2- Sangue frio.
Os soldados são espelho do General.
O time me reflexo do seu treinador. Limitado e sem opções.
Desculpe Dunga, Mas vc mesmo disse que sua função era roubar bola. Esse foi o time que vc formou e foi assim que ele se comportou.
Alguns flash`s de criatividade (que me pareceram muitos).
O futebol brasileiro é bom quando a individualidade equilibrada torna o conjunto forte. Foi assim com todas as grandes conquistas exceto em 1982.
Até “Dunga” mais.

02 julho, 2010  

Parabéns Brasil.
Não é sempre que se vence.
Foram até onde podiam, mas coma falta de opções e até mesmo de tranquilidade acabaram se enterrando.
Não perderam para um time ruim, o que é menos pior.
Faltou tranquilidade e cabeça no lugar não é mesmo Sr. Felipe Melo??? O que você fez suja o resto do time, se está nervoso pede pra sair.
No geral o desempenho brasileiro foi bom se contar com os jogadores que estavam na equipe.
Até 2014.

02 julho, 2010  

aTÉ AGORA TO ENGASGADA COM SUCO DE LARANJA

02 julho, 2010  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial