Blogger Template by Blogcrowds.


A Menina da Vila


A Casa da Cultura recebeu a visita do escritor pontenovense Humberto Martins Oliveira, autor do Livro A Menina da Vila.

Com enorme satisfação a Casa da Cultura convida os seus visitantes para o lançamento deste livro que tem recebido muitas críticas positivas no meio literário.


A Menina da Vila é um livro de linguagem simples e adequada que faz jus à obra tão elogiada pela crítica intelectual mineira.
O estilo é cristalino, os seus personagens tem uma maneira jocosa de dizer as coisas.
Luci é o centro das ações. É asmática, sofre preconceitos e tem sérios problemas familiares.
A extinta Usina Ana Florência é o cenário onde tudo se desenrola.
A safra de cana-de-açúcar, a seca, a coivara são fatos reais evidenciados na obra.
O autor nos mostra em toda sua obra que o tão falado problema do menor não passa de um grave e acentuado problema do maior, que culmina em uma vergonhosa falta de Educação.
É um livro de gente pequena indicado para toda gente grande de todo mundo.


Informamos também, que no mesmo local, dia e horário do lançamento do livro A Menina da Vila será proferida uma palestra referente ao livro que engloba a Educação do menor, que para o Autor, Educar não é Instruir.

Vá lá... Participe e depois conte pra gente.




16 comentários:

Legal...se der vou la.


Pietra

02 novembro, 2010  

A MENINA DA VILA

11/11/2010 A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE OURO PRETO TEM O PRAZER DE CONVIDÁ-LO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO A MENINA DA VILA. O LANÇAMENTO SERÁ NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE OURO PRETO. INFORMAÇÕES: 031-3559-3254

02 novembro, 2010  

02 novembro, 2010  

Humberto Martins Oliveira é um grande exemplo para o povo pontenovense.

02 novembro, 2010  

Legal a casa da cultura divulgar este trabalho.

parabéns.


Victor

*****************************

02 novembro, 2010  

Pessoal, estou com uma dúvida:

sei q este topico nao é para isso, mas sei q vcs manjam do assunto:

qual é a data para armar a arvore de natal?

to louca para começar a arrumar, mas acho q pode ser cedo ainda.

02 novembro, 2010  

kkkkkkkkkkkkkkkk

isso de arvor de natal eh com a Sandra da casa da cultura...hehehehe..

tem q perguntar é para ela...

Sobre o lancamento do livro, devo estar nesta data em Ouro Preto.

Se tiver vou conferir e conto aqui...

Bem q vcs podiam sortear o livro aqui para a galera heim..

02 novembro, 2010  

Segundo o cristianismo, a árvore de Natal, assim como o Presépio, deve ser montada por partes durante o tempo do advento, que são 04 semanas que antecedem o natal e que é o tempo dedicado à preparação para a vinda de Jesus Cristo. (Advento quer dizer “que está para vir” “chegada”).
Bem, esta é a tradição cristã. Mas há várias outras. Em muitas cidades dos EUA, por exemplo, é tradição montá-la na véspera do natal quando a família está reunida; já em alguns países europeus a montagem da árvore se dá em 25 de novembro, um mês antes da natal; em outros lugares no dia 06 de dezembro, dia dedicado a São Nicolau, “nosso Papai Noel”.
Já a desmontagem deverá ocorrer no dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

Eu acho que devemos escolher o dia para montar a árvore de natal de acordo com as nossas crenças. Não importa o dia, o importante é entrar no real clima natalino e não se esquecer da pessoa principal da festa: Jesus Cristo.

03 novembro, 2010  

Valeu Sandra.

Tô bem ansiosa para montar a minha.

Todos os anos minha família montava a árvore no começo de dezembro.

Mas este ano tem um sabor especial para mim.

Estou na minha casa nova.

Casei faz 3 meses e nos mudamos para nossa casa tem 2 semanas.

Tô louca para ver ela linda, ainda mais porque mal casei e a sementinha do meu marido ja esta em mim.

Tô grávida e ainda não contei para ele.

Vou contar no sábado, pois ele ta viajando.

Sei que o tópico era para falar do livro, mas sei que vocês aí da Casa da Cultura sacam sobre esses assuntos.

Tenho 2 sugestões, senão for muita audácia:

1) Em dezembro ter um topico especial de Natal. Logo no comecinho do mês. Onde poderemos dizer o que pensamos, mandar recados de boas festas aos amigos e etc.

2) Quem sabe, depois, vcs não criavam um topico para perguntas e respostas de questões que gostariamos de saber.

Essa segunda sugestão não sei se daria certo, pois te deixaria bem atarefada, pois o povo gosta de perguntar q eh uma beleza. Mas a primeira acho que seria bem legal.

Enfim, obrigada.

Acho q vou montar na sexta, para quando for sabado, contar para meu marido com minha casa linda, ao lado a arvore e do presépio q acabei de comprar.

bjssssssssssssssssssssssssssssssss

03 novembro, 2010  

Na minha casa a gente arma a arvore de natal dia 25 de novembro.

Na casa de vó eles fazem no dia 24/12.

Ah,faça no dia que vc quiser..

Ana Flavia, seja feliz.


Luana Nunes

03 novembro, 2010  

Desejo sucesso ao escritor Humberto Martins Oliveira no lançamento do seu livro.

04 novembro, 2010  

Incentivar a leitura é muito importante. Parabéns a casa da cultura e parabénsssssssss ao escritor.

04 novembro, 2010  

Sucesso para ti.

05 novembro, 2010  

"será a chiquinha" foi ótimo.

ri demais

06 novembro, 2010  

Ta chegando o dia

08 novembro, 2010  

ta meio desanimado isso daqui...

qd vai ter mais trópicos sobre discurssoes interessantes?

legal promover a cultura, como no caso do topico o lancamento de um livro.

mas tava tao bommmmmmmmm

08 novembro, 2010  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial