Blogger Template by Blogcrowds.


"Todo bom começo tem um bom professor"



A Educação gera Conhecimento,
Conhecimento gera Sabedoria
e só um povo SÁBIO pode mudar o seu DESTINO.
Samuel Lima



Um bom professor, um bom começo


A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor



No trilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor



No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor





Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor





Recebi fotos dos alunos da professora Papi em visita à Casa da Cultura. Que saudade!!!
Esta não é a primeira visita da professora Papi e seus alunos. Eles sempre aparecem por lá e já postei fotos anteriores.

A professora Papi, da E.E Claudionor Lopes, sempre planeja atividades fora da escola e isto sempre me chamou a atenção. Constantemente observava a professora e sua turminha passando pela frente da minha casa, ou seja, minha ex casa, com destino a algum evento ou lugar interessante.

Lembro-me dela com seus alunos na inauguração do BB em Barra Longa... Também com fotos já postadas aqui. Impossível imaginar que crianças poderiam “suportar” um evento como este. E eles estavam lá, à vontade e numa disciplina de fazer inveja a qualquer outro professor.

Ressaltamos aqui também as iniciativas da professora Neuza, da E. E. Padre José Epifânio Gonçalves e da professora Bete, da E. E. Claudionor Lopes, que sempre levam suas turmas de alunos à Casa da Cultura. Os alunos da Escolinha também já apareceram por lá com seus professores e a Edir, que na época era diretora.

Professores que têm uma visão ampla de educação e que não colocam obstáculos aos seus planejamentos merecem aplausos porque “todo bom começo tem um bom professor”...





Clique nas fotos para melhor visualização

Mais fotos serão postadas mais tarde......

18 comentários:

Um bom professor é aquele que faz todos os alunos ficarem calado em sala de aula,ou seja aquele professor que tenha moral mais que não seja chato,por que aquele professor que tem moral na sala e fazem todos calarem é um ótimo professor e como consequencia todos alunos prestam atenção nele, tenta interagir com os alunos, faz perguntas, decora o nome de alguns alunos,os alunos amam quando o professor sabe o nome deles; e quando fazem perguntas chamam pelo nome deles,tente falar alguma experiência de vida que tenha a ver com a matéria assim os alunos sempre prestam atenção.
Tente também sempre está brincando com os alunos,falar algumas girias dos alunos,assim você se tornara um professor descolado,e jamais deixará de ser um bom professor.

22 maio, 2011  

O bom professor é aquele que domina o conteúdo que se propõe a ensinar e tem consciência da responsabilidade social que sua profissão exige.

22 maio, 2011  

É o professor que faz com que os alunos precisem dele o menor tempo possível da vida. Ou seja, é aquele que proporciona aos alunos as melhores possibilidades deles se tornarem intelectualmente autônomos. Trocando em miúdos, no início do processo ensino-aprendizagem, o bom professor, se preciso for, literalmente, deve segurar na mão de seus alunos e ensiná-los a "caminhar". Mas, conforme o processo de ensino-aprendizagem avança, o objetivo é que os alunos "caminhem", cada vez mais, autonomamente.

22 maio, 2011  

Um bom professor é aquele que, acima de tudo, tem consciência de que sua prática nunca estará perfeita. Com isso, ele deve sempre refletir sobre aquilo que ele faz e ter a humildade de reconhecer seus erros e corrigi-los.
O aluno que ele vai formar depende da disciplina, da escola e do próprio professor, então fica difícil determinar o que é um bom professor com base nos alunos que ele forma. Mas eu posso dizer seguramente que um bom professor não considera seus alunos como máquinas, que devem ficar quietas na cadeira só recebendo o conteúdo, mas um ser humano com falhas, dúvidas, interesses...
O bom professor deve sempre buscar novas formas de fazer o seu aluno construir o conhecimento, buscar novas teorias metodológicas e aproveitar delas aquilo que possa contribui com o melhoramento de sua prática. O bom professor é aquele que sabe que não é bom o suficiente, mas que sempre busca ser o mais próximo disso.
Abraços

22 maio, 2011  

Um bom professor é aquele que explica com clareza a matéria. É aquele que quando o aluno está com dúvida, ele se dedica o máximo para que o estudante compreenda.
Tenho um professore que quando alguns alunos perguntam coisas para ele, ele fica irritado, dizendo que já aprendemos aquilo nas séries anteriores. Mas ele ensina, porém, chateado.

22 maio, 2011  

Existem diversos tipos de professores mas na minha opnião só existem dois bons:

- o amigável , que faz amizade com os alunos , palhaçadas e todo o escambal , mas claro que não pode deixar tudo virar festa se não ninguém aprende.

- o disciplinador , que puxa a atenção dos alunos a força , mas tem que ser ao extremo mesmo , são raros os que dão certo , eu não concordo muito porque o ensino se baseia no temor dos alunos e sempre tem que agir com segurança e confiança nas ameaças de "mais uma vez e vai pra fora" , pois realmente tem que ir pra fora sem discutir , caso contrário perde o respeito dos alunos , também não é simplesmente fazer todos ficarem calados e dar a aula , mas prestar atenção em todos e fazer todos prestarem atenção , acredito que deva ser o tipo de professor mais difícil de ser.

22 maio, 2011  

É aquele que sabe transmitir .
Da uma aula em que todos entendam .
Fale um português do nível do aluno .
Saiba conduzir uma classe ,
para que o aluno não desvie sua função de aprender .
O aluno sai da sala de aula sabendo a matéria ,
não precisa pegar o livro e ficar decorando textos .

22 maio, 2011  

Metodologia já vi várias com resultados maravilhosos mas o que faz a diferença é AMAR a educação. O professor que É APAIXONADO pelo que faz, dá tudo de si, busca os melhores meios e recursos sempre...

22 maio, 2011  

Um bom professor é aquele que sempre está se atualizando para ter subsidios para preparar melhor suas aulas.
Que procura compreender o aluno e o respeita.

22 maio, 2011  

Ensinar para a vida toda. O aluno deve ter autonomia dos conhecimentos.

22 maio, 2011  

- Bom professor, não é aquele que ensina, mas sim,
aquele que faz aprender !!!!

22 maio, 2011  

Para mim um bom professor é aquela pessoa que ensina com o coração (pois tem muitos que vendem aulas) gosta de compartilhar os seus reconhecimentos com quem está aprendendo. E um professor é aquele que se orgulha da sua profissão.

22 maio, 2011  

Em 1º lugar- Tem que gostar do que faz. Quem faz com amor faz bem feito e muito bem...
2º lugar- Não ter preguisa para tirar duvida, explicar qts vezes for necessario para a compreenção de todos. E se mesmo assim alguem não entender, procurar outra forma para explicar...
E em 3º lugar- Ser criativo, as aulas alem de conteudos tem que ter uma forma mais dinâmica, e não cansativa e monotona.
Um bom professor consegue o respeito sem precisar elevar a voz, é um amigo na sala de aula, é quem procura te ajudar e te entusiasmar para o futuro...

22 maio, 2011  

Primeiramente, existe a diferença entre: o bom professor e o professor bom.
O bom professor é aquele que deixa de ser, por algumas vezes, profissional. Repito, somente algumas vezes! Seria talvez uma maneira de conquistar os alunos, ou seja, sempre passa a mão pela cabeça, aceita qualquer desculpas; se o aluno pedir até a 'cola' da prova, o professor é capaz de dar, entende?
Apesar de não fazer parte da sua pergunta, mesmo assim responderei que já o professor bom é aquele que demonstra toda a capacidade profissional adequada ao transmitir o conhecimento e fazer com que esse aluno prove que aprendeu e adquiriu tal conhecimento por meio da análise crítica, discursiva, dialógica etc. Esse tipo de professor não quer dizer que também tenha um pouco de 'bom professor', entende? Ele simplesmente não deixa de ser também um professor bom!
Bem, a minha opinião é essa. Espero que vc tenha aproveitado. Um abraço e até a próxima!

22 maio, 2011  

Acho que para ser bom em qualquer profissão devemos antes de tudo fazer com amor,sempre pensando para quem estamos fazendo e colocando objetivos.Tentando tb colocar no lugar do outro. Dominar o que vamos fazer , no caso do professor o conteúdo a ser ensinado.Só assim acho que nos realizaremos profissionalmente.

22 maio, 2011  

um bom professor:


aquele que consegue sobreviver nessa vida miserável com esse salário reprovável

22 maio, 2011  

Questões salariais à parte, um bom professor é aquele que consegue despertar em seus alunos o prazer de aprender. O aluno deve sentir-se motivado para aprender não somente as matérias obrigatórias para passar de ano, mas sentir-se entusiasmado para saber sempre mais. Para atingir este patamar o professor precisa amar o que faz.

25 maio, 2011  

CRIANÇADA BONITA. GOSTEI DE VER. BELOS PROFESSORES. MELHORES ALUNOS.

19 junho, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial