Blogger Template by Blogcrowds.


Festival de Inverno 2011 - Ponte Nova


A Casa da Cultura recebeu este convite que repasso para você.

Esta oportunidade você não pode perder...


De 23 a 31 de julho acontecerá o nosso Festival de Inverno que terá no encerramento o show, com encontro inédito entre Milton Nascimento, Tunai e Wagner Tiso, na Praça de Palmeiras. A expectativa é de uma grande apresentação, que ficará para sempre na história de todos os pontenovenses.

Como evento de abertura teremos a exposição de esculturas do artista Antonio Inácio, mais conhecido como Boneca.

Antonio Inácio é natural de Cajuri/MG, de onde veio para Ponte Nova aos 8 anos de idade. Iniciou-se nas artes aos 12 anos em uma fábrica de estatuetas de gesso pertencente ao italiano César Marchi, onde permaneceu até os 18 anos. Aperfeiçoou-se com o artista plástico Ruy Guilherme Meheb, frequentando seu atelier por vários anos.

Atualmente, Antônio Inácio mantém, juntamente com outros artistas, uma exposição permanente na Casa de Artes de Ouro Preto, trabalhando com arte sacra.

Nesta mostra, Antônio Inácio apresenta uma nova vertente em seu trabalho, mudando radicalmente da arte sacra para esculturas em formas abstratas, com a sinuosidade e a sensualidade de formas humanas, indo da sacralidade dos santos. Ficou famoso pelas suas esculturas de São Francisco de Assis e ao nu artístico, com corpos entrelaçados, sugerindo um retorno a matéria, em vínculo com nossos instintos, em uma dissolução da consciência.

A abertura desta exposição será dia
23 de julho, sábado, às 10hs nos corredores do Calçadão Shopping.

Anexo: Programa do Festival de Inverno 2011 e Convite para esta Exposição.

Contamos com a sua presença.

Agradecemos a sua atenção.

Ademar Figueiredo
Sinha Flores e Presentes
Av. Francisco Vieira Martins, 487
Ponte Nova/MG













0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial