Blogger Template by Blogcrowds.


Honra ao Mérito

Afinal, como surgiu a imagem do Caboclo D'água?




A história do Caboclo D'água, figura lendária do folclore de Barra Longa e região, há meses circulou, e ainda circula, na imprensa falada e escrita pelo país inteiro. A figura (desenho) ganhou espaço em jornais, TV, internet, baners, adesivos, vídeos, rótulos, estátuas, etc. Repercutiu favoravelmente na área cultural, divulgou as cidades por onde corre a história e trouxe alegria para muita gente.

No burburinho dos acontecimentos algumas observações e atitudes de reconhecimento foram esquecidas, principalmente o reconhecimento às pessoas que fizeram ressurgir esta história, que apesar de muita antiga ainda não tinha ultrapassado as fronteiras regionais.

Mas, sempre é tempo de reconhecer iniciativa e trabalho.

Por isto queremos reconhecer o mérito do Leandro Henrique dos Santos - Diretor do Jornal "O Espeto", de Mariana - que teve a feliz idéia de trazer a história à tona novamente e de encomendar ao artista plástico, chargista e ilustrador, Deivison Silvestre, residente em Mariana, os desenhos do Caboclo D'água, baseado em relatos das pessoas que dizem tê-lo visto.


Leandro Henrique dos Santos
Diretor do jornal "O Espeto"


Deivison Silvestre, então criador dos desenhos do Caboclo d’água e das outras figuras lendárias estudadas pela ACAM (também encomendados pelo Leandro e já postadas neste blog da Casa da Cultura, com os devidos créditos do autor) tem vários trabalhos feitos.



LinkLinkDeivison Silvestre e algumas das suas obras

(clique na imagem para melhor visualização)


Para ver mais trabalhos do Deivison Silvestre clique aqui www.flickr.com/deivisonsilvestre

Contato:
E-mail: silvestre_deivison@yahoo.com.br
Telefone: 31- 9775 6783
Endereço: Rua Professor Lauro Morais, n° 237, Bairro São Pedro, Mariana/MG





0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial