Blogger Template by Blogcrowds.


Trilhas do Crescimento



Bordadeiras da ABBA


Constituída oficialmente em 28/05/2003, a ABBA - Associação Barralonguense de Bordadeiras e Artesãos - vem conquistando espaço de destaque no mercado do artesanato. Foram anos de trabalho árduo enfrentando as inúmeras dificuldades encontradas nesta caminhada. Sonhadoras e empreendedoras as bordadeiras têm motivos de sobra para darem risadas...

Em 2011 a ABBA participou de feiras nas cidades de São João Del'Rei, Ponte Nova, Tiradentes, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Somente em Belo Horizonte participaram do Projeto Escadaria realizado por Serras de Minas; em feira realizada pelo Instituto Centro Cape, na Serraria Souza Pinto e ainda tem agendada a Feira Nacional do Artesanato, no EXPOMINAS, em novembro/dezembro. Nestes eventos a ABBA leva em suas bagagens não somente seus bordados, mas o nome da cidade de Barra Longa por onde passam.

Caminhando junto à ROTA Estrada Real (Rede de Empresários da Estrada Real), Instituto Centro Cape, Serras de Minas, SEBRAE e SAMARCO Mineração S/A a ABBA tem muitas conquistas pela frente...


Veja o que disse gazetaonline.globo.com e assista ao filme clicando aqui




2 comentários:

Realmente foi com muita garra, determinação,paciência,mas principalmente a dedicação de cada uma do grupo,é que ainda estamos bordando as LONGAS BARRAS da nossa BARRA LONGA.

26 outubro, 2011  

Parabéns a todas vocês, mulheres da barra, mulheres de garra, que com coragem, disposição e empenho, tem conseguido vencer as adversidades e tem divulgado o talento e a arte barralonguense.

26 outubro, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial