Blogger Template by Blogcrowds.


Orquestra Ouro Preto em Barra Longa


Orquestra Ouro Preto apresenta Obras de Ernesto Nazareth em Apresentação Gratuita


A Orquestra Ouro Preto se apresenta em Barra Longa no próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, às 20h. Antecipando as comemorações de Natal, a iniciativa integra a Série Samarco, que prevê uma série de concertos nas cidades onde a Samarco Mineração atua.

O Natal é uma data que contagia e desperta nas pessoas um clima de união, de fraternidade e de renascimento. Para estimular este espírito natalino e se aproximar ainda mais das comunidades com as quais se relaciona, a Samarco apóia a cultura e presenteia a população de Barra Longa com este grande espetáculo musical.

É neste sentido que a Orquestra Ouro Preto, sob regência do Maestro Rodrigo Toffolo, traz no repertório canções de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o pianista Ernesto Nazareth. Mestre do choro e precursor do ritmo que viria a ser conhecido como Tango-Brasileiro, Ernesto Nazareth é responsável pela autoria de peças importantes da música popular brasileira.

O concerto foi concebido especialmente para a Série Samarco e tem caráter didático, propondo uma viagem pela biografia musical de Ernesto Nazareth. Assim, o público poderá conferir obras como Apanhei-te Cavaquinho, Brejeiro e Odeon, todas elas arranjadas pelo violinista Mateus Freire. Outro ponto importante diz respeito ao diálogo entre os universos da música erudita e popular, refletida na união do violino e violoncelo - instrumentos comuns a uma orquestra – com instrumentos de forte apelo popular como violão, violão de sete cordas e cavaquinho.

O diálogo entre o erudito e o popular é uma das linhas de atuação da Orquestra Ouro Preto, tendo como objetivo a democratização do acesso à música erudita. Por meio desta linha de atuação, o grupo já recebeu indicação ao prêmio Grammy Latino no ano de 2007, pelo disco Latinidades.

A apresentação da Orquestra Ouro Preto em Barra Longa será na Câmara Municipal de Barra Longa. A entrada é gratuita.


SERVIÇOS

Orquestra Ouro Preto apresenta obras de Ernesto Nazareth em apresentação gratuita

Dia: 24 de novembro

Horário: 20h

Local: Câmara Municipal de Barra Longa.

Contato: comunicação.orquestraouropreto@gmail.com

Sugestão de fonte: Mo. Rodrigo Toffolo – 31 9217 – 0300

Assessoria de Imprensa

Orquestra Ouro Preto

Saulo Rios

31 – 8803 -1370




Conheça mais a Orquestra Ouro Preto visitando o site http://www.orquestraouropreto.com.br/


1 comentários:

Parabéns à SAMARCO por proporcionar esta série de concertos, com apresentação gratuita, nas cidades onde a empresa atua.
Parabéns também à Orquestra Ouro Preto por fazer parte deste projeto.

23 novembro, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial